sexta-feira, 3 de julho de 2009

(10.01.09) Mais balada...

Acordei super tarde, mas sem ressaca nenhuma.

Enquanto "almojantava" com o Daniel e a Maria, lembrei da Lorena, não sei porque. Não havia agradecido a ela ainda por ter me levado ao aeroporto no dia em que eu estava extremamente embriagada e atrasada, precisando pegar meu vôo para Berlim!! Ela, fofíssima e vendo meu estado, me levou ao aeroporto e me "despachou" só depois do check-in - algo que não me recordo até hoje.

Eram meu últimos dias em Edinburgh, eu queria me despedir de algumas pessoas importantes.

Mandei uma msg para a Lorena, que me convidou para sair com ela, o Ivan (o espanhol bonitinho que trabalhava comigo no Sheraton) e alguns outros espanhóis.
Eu ja tinha prometido a mim mesma que não iria perder uma oportunidade sequer de aproveitar esta cidade, então aceitei o convite da Lorena sem pestanejar.
Coincidentemente, a Maria também ia sair com eles, por causa da outra Maria (espanhola que trabalhou comigo no Sheraton tbm e eu adorava). Melhor ocasião para reunir a galera, então chamei Daniel e Maura para se unirem a nós.

Umas 21h saímos de casa e fomos parar em um bar perto do Sheraton.
Saldo? Noite engreçadíssima...Lorena, Daniel, Maria, Maria, Ivan, uma amiga alemã deles e eu.
Bebemos muito, falamos muito, tiramos muitas fotos bizarras e toda vez que eu ia fumar lá fora o Ivan vinha junto e ficava falando coisinhas bonitinhas, como "não vá embora", "vamos sentir sua falta", "fica", etc.
Por um momento, até achei que ele estivesse afim de mim, mas não quis dar muita corda... eu vou embora, poxa vida.

Horas depois, quando nos preparavamos para ir embora, a Maura foi ao banheiro e ficamos esperando em pé, ao lado da mesa. Um escoces bêbado chegou do nada, sentou na mesa em que estavamos antes e começou a gritar: "Vão sair porque? Acham que eu vou roubar as coisas de vocês? Estão loucos?"

Enquanto eu explicava (ou relembrava) calmamente a ele que nós já haviamos levantado quando ele se sentou, a namorada dele saiu do banheiro (também bêbada) discutindo com a Maura, até que a bonita falou as palavras mágicas:
- Ah, quer saber? Vão se fuder vocês dois, seus loucos!

E saímos em passos largos.

Trinta segundos depois vimos o escocês e a namorada bêbada correndo atrás de nós e ameaçando pancaria! Ele veio para bater no Daniel (não me pergunte o porquê) e ela, atrás da Maura.
Eu tentava conversar, dizendo que foi tudo um engano, mas eles não queriam nem saber.

Meu coração disparou! Nesses 6 meses, soube de muitos casos aqui em Edinburgh onde escoceses bêbados escolhem um coitado inocente no meio da madrugada para espancar até quase a morte. Digo quase morte porque teve um menino da escola da Miriam que quase morreu mesmo.

Não, isso não poderia acontecer comigo, justamente dias antes de voltar pra casa!

A Maura pegou na mão do Daniel e começou a correr sentido apartamento, mas meu medo era muito grande pra isso e acabei ficando para trás.
Eles gritavam de longe: "Gianne, liga para a polícia", "me dá seu celular" e coisas do tipo, mas eu preferi arriscar e pedir para os bêbados se acalmarem e explicar que o Daniel não tinha feito nada pra eles e que a Maura não ia ligar para a polícia coisa nenhuma, se eles os deixassem ir para casa em paz.
Então, eles foram embora.

Quando cheguei na porta do prédio, a Maura começou a gritar comigo dizendo que eu fui uma idiota e burra, que não quis gastar meu celular, que quase matei os dois. Eu só disse: "Maura, calma, já está tudo bem, estamos em casa". Mas no fundo, eu pensava: Filha da mãe! Eu poderia ter tomado um murro na cara tentando salvar a vida de vocês e acalmando os bêbados. Até a polícia chegar, poderia ter acontecido muita coisa.
Oh menina mal agradecida!

Tô de saco cheio de morar nesse apê, viu?! E isso porque estou aqui há 10 dias, no máximo. Não pelo Daniel e pela Maria, que são uns fofos, mas pela Maura.
Deu até saudades da Esther e do Songput.

Estressados com o ocorrido, fomos todos dormir sem ao menos conversar!

Tirando isso, a noite foi legal.

Beijos.
Lorena, eu e Dany Boy.
Ivan e eu
Alemã, Maria (apê) e Maria (Sheraton),

Adoro vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário