sexta-feira, 3 de julho de 2009

(07.01.09) Euro Disney


Desde que compramos as passagens para Paris, ainda em junho deste ano (2008), minha irmã e eu prometemos somente uma coisa uma à outra, enquanto estivessemos lá: não podíamos deixar de visitar a Eurodisney!
Tudo começou em julho de 1998, quando fomos para a Disney de Orlando (EUA) acompanhadas pelo meu pai e a mulher dele e, o sonho dos 15 dias de Mickey Mouse de toda criança, virou pesadelo à la Cruella.
Bom, mas esta história fica pra outro dia, porque o que importava era o fato de termos a chance de ir à Disney de novo, e o melhor: da forma que sonhamos desde a nossa infância.

E hoje, aproveitando o último dia de Paris, tomamos café da manhã com nossa mãe, deixamos dinheiro com ela e algumas instruções de onde ela poderia ir ou não (inversão total de valores.. rs) e lá fomos nós, de trem e metrô, para um dos maiores parques de diversão do mundo!

Uns 40 minutos de viagem depois nós chegamos e, mesmo nevando como nunca Paris havia visto, aproveitamos cada canto do parque como duas crianças de 11 ou 12 anos, pulando de alegria, tirando fotos com os personagens, comendo lanche apressadas pra ir para outra atração, nos emocionando em cada brinquedo.

Claro que, como já diz a fama, a Eurodisney não chega aos pés da Disney americana. Mas pra nós, chegou! Fomos em quase todos os brinquedos, repetimos a dose naqueles que mais gostamos (tinha uma montanha russa do Aerosmith irada), tiramos foto com o Mickey e etc etc etc. A Lala até comeu a neve.

Ficamos lá até o parque fechar e com certeza, ao voltar para o hotel, ainda nos sentiamos como crianças espevitadas, querendo aprontar.. rs.
Foi, sem dúvida, a melhor sensação do mundo e uma ótima forma de se despedir da França.
Acho que não curtia minha irmã assim, só nós duas, desde que ela começou a namorar.

No fim da noite encontramos minha mãe (que tinha desbravado alguns lugares perto do hotel durante o dia), jantamos e capotamos.
Acho que, pelo fator "cansaço", nem nos lembramos que amanhã é o grande dia.

Mais um adeus! Mas desta vez, a curto prazo.
EuroDisney!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário