sexta-feira, 3 de julho de 2009

(05.01.09) A Torre Eiffel: a vista da cidade luz.


Torre Eiffel - Paris.


Acordamos, tomamos café no hotel mesmo e decidimos dar uma volta pela cidade. Acabamos caindo numa feira - feira mesmo, de peixes e legumes - no meio de Paris. Parte pobrezinha da cidade, mas que foi importante conhecer . Acabei comprando uma mala da Benetton por uns 15 euros, mto boa e absurdamente barata! Vou precisar pra levar minhas coisas de volta ao Brasil.
Além disso, achamos várias outras cositas más por um preço bom e tudo que víamos, era "projetado" pra decorar a casa nova em São Paulo =) Depois das compras, decidimos ir à Torre Eifel e desta vez, pagar pra subir... A Lala queria tanto!
Pegamos uma fila até que grandinha e, com o frio que fazia, nos arrependíamos de estar na rua até aquela hora a cada 5 minutos. Até eu pensei que fosse congelar, mesmo um pouco mais acostumada com o clima de inverno Europeu. Pagamos nossa entrada e lá fomos nós, pra dentro do elevador, vendo a cidade luz brilhar em nossa frente, como se pudessemos tocar as estrelas acima e abaixo de nós! É algo impressionante mesmo! Todas aquelas vigas de aço cheias de história, de imponência e poder...

Não podíamos (e não queriamos tbm, por conta do frio) subir até o ultimo andar da Torre porque, pelo que eu entendi, estava fechado pra reforma... então paramos no penúltimo para tomar um café, conhecemos alguns brasileiros simpáticos (ô cidade pra ter brasileiro) e, após a triste descida, fomos jantar em um restaurante perto da Torre.
Entramos em um lugar super fofo, parecia até um pouco sofisticado. Tirando a demora exagerada pra chegar a comida, valeu a pena! Eu pedi um bife de filé mignon que estava maravilhoso. Era pra matar as saudades mesmo de comer carne.. hehehe.
Enquanto estavamos no metrô para voltar ao hotel, eu pensava comigo: "enfim, fizemos um passeio que não podiamos ter deixado de fazer juntas. Conhecer um bom restaurante em Paris e subir na Torre Eiffel".
Fiquei feliz.
So we had a nice day, just three of us, finally.
Beijos.

De cima da Torre.


As vigas de aço.

Paris através da Torre Eiffel.

Cidade Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário