segunda-feira, 22 de junho de 2009

(30.12) Paris!!

Acordamos, tomamos banho e fomos conhecer alguns pontos turísticos de Paris.
Fazia muito frio... foi a cidade mais gelada que já tinha ido nesses ultimos cinco meses de Europa, sem dúvida alguma. Por isso, se eu não estava aguentando, imagina elas.
Apesar disso, andamos de metrô, conhecemos a Praça da Concórdia, vimos o Obelisco, visitamos um parque que fica lá por perto (lindo!!), vimos a Eifel de longe e ficamos emocionadas, fomos à Praça Praça René Cassin que tem aquela cabeça com a mão gigante e chegamos ir até o Museu do Louvre, que infelizmente estava fechado.

Então, depois de um longo passeio, decidimos voltar para o Hotel.

Elas estavam revoltadas com a localização do mesmo, cheio de sexshops em volta e longe de tudo. Sinceramente, esse foi o melhor hotel que fiquei entre as minhas viagens. Era hotel de verdade, com chuveiro no quarto, café da manhã, toalha em cima da cama, arrumadeiras... e estavamos na rua do Molin Rouge!
Me irritou um pouco a quantidade de reclamações! Poxa, estamos em Paris. Quando vamos ter uma oportunidade como essa novamente? Falaram até de ligar para a CVC e mudar a viagem para algum lugar do Nordeste brasileiro... fala sério.

Vimos um pouco de TV francesa (mtooo chata!) e saímos pra procurar um lugar pra jantar. Achamos uma loja de chapéus de todos os tipos e ficamos encantadas! No caminho, a fonte que fica perto do hotel estava congelada e elas ficaram impressionadas com isso, achando tudo muito lindo.

Pra falar a verdade, a sensação que eu tinha era que conhecia aquele lugar... Paris!
Já era PhD em Europa! rsrs. Eu queria apresentar tudo a elas, falar sobre tudo que vi, ouvi, que comi, que conheci... sei que tenho mantido esse blog desde o início, mas falar pessoalmente é diferente! Estava transbordando de informações, mas elas não perguntaram uma vez sequer como foi isso ou aquilo. Ao contrário!
Talvez porque estivessem inebriadas com a situação de estar em Paris, passando frio (rs), mas apesar de estar mto bom ficar ao lado delas, tudo estava sendo muito diferente do que eu imaginei que seria nosso grande reencontro.

A noite, depois de jantar, minha mãe passou na farmácia para comprar tinta de cabelo. Apesar de eu ter achado um absurdo ela decidir fazer isso aqui na França (na Europa as pessoas não dão mta atenção para a aparência.. pelo menos foi assim durante esses meses e eu até me acostumei um pouco), fiquei feliz de vê la se cuidando, se embelezando. Ela estava tão magrinha e sofrida pessoalmente! Cheguei até a culpar a minha ausência por isso ao olhar pra ela.

Depois da sessão cabelo, ficamos discutindo a programação do dia seguinte, baseando nos em mapinhas e tudo o mais. Mas foi tudo conversado e nada decidido...como nos velhos tempos! rs.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário