quinta-feira, 25 de junho de 2009

(03.01.09) Saudades? Da Escócia.

Minha mãe acordou com a macaca hoje e minha irmã com febre.

Depois do café, minha mãe decidiu que queria pintar o cabelo de novo, porque estava infeliz e feia. Comprou a tinta, pintou e quando veio pedir opinião pra mim, eu disse: Mã, está igual antes...a cor é quase a mesma! O problema é que vc não está se gostando, não é a cor da tinta. Vc pode pintar de azul que... (fui interrompida por gritos) Vc só me deixa pra baixo! Só me põem no chão e se desfaz de mim!!
Na hora eu fiquei muda. Eu só estava sendo sincera e tentando ajudar! Ela não estava feliz com ela, não adiantava mesmo pintar o cabelo!! E outra, ela estava muito mais jovem com aquela cor que escondia os cabelos brancos.
E uma terceira razão: Estamos em Paris!!

Puta da vida de ter que escutar aquilo e magoada, desci pro saguão do hotel e liguei para a Miriam, minha amiga de Edinburgh.
Ela mal atendeu e eu já comecei a chorar, dizendo que não queria mais voltar para o Brasil, que não via a hora de voltar pra Escócia, que não sabia onde tinha ido parar toda aquela saudade suficada que minha mãe e irmã estavam sentindo de mim.... Bem que a Mi tentou me consolar, mas vi que elas tavam vindo em minha direção e decidi desligar o telefone e engolir o choro para não piorar a situação.
Fiquei disfarçando o dia todo, mas no fundo, eu sabia que minha calma de cinco meses não iria durar o resto da viagem. Aquela minha alegria dos primeiros dias se foi e eu sabia que estava sendo um martírio pra elas ficar em Paris aguentando aquele frio e pra mim, aguentando aquelas atitudes que já não faziam mais parte do meu dia a dia.

Não fizemos nada demais hoje, o clima estava esquisito.
Por pouco não adiantei minha passagem para ir embora.

Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário